sábado, 26 de Fevereiro de 2011

Bolo de Aniversário




Quando me dá na cabeça fazer alguma coisa, não há quem me demova do objectivo. Sou assim tão teimosa. Há muito que queria tentar fazer um bolo de aniversário, e aproveitando que a A. faz 85 anos (sim, 85 anos!), achei que esta era uma excelente oportunidade.

Moral da história: levei dois dias a fazer o dito bolo. Muito, muito trabalho, principalmente porque era a primeira vez que fazia um bolo deste estilo. Realmente, nunca faço as coisas pela metade, pois não?

O bolo é composto por dois bolos, um de chocolate e outro de caramelo. Todos feitos de raiz e não de uma caixa. O recheio é de leite condensado com avelãs crocantes (eu sei que parece impressionante, mas o leite foi comprado já cozido e as avelãs também). A cobertura é caseira também. Deu cá uma trapalheira.... Mas acho que, dada a minha inexperiência, o resultado não foi assim tão mau. Poderia ter sido um desastre bem maior.

Quando for cortado, mostrarei a fatia e darei as receitas a quem estiver interessado. Até lá então.
Nota (2011-03-17): Não me atrevo a dar as receitas porque a única coisa que deu certo neste bolo foi a cobertura e o recheio. O resto ficou muito duro, parecia tijolos a bater no estomago. O que é um facto é que fui divertidissimo e não restou nem uma migalha, exactamente porque a cobertura era muito boa. Hei de deixar a receita um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário